Lembrar Senha
                              


Tudo sobre NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFCe)

Tudo sobre NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFCe)
A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica veio pra substituir os famosos Cupons Fiscais.

Não seria nenhum saudosismo e nem exagero lembrarmos com bons olhos destes cupons! Mas espera um pouco, lembrarmos? SIM! Eles ainda não foram, mas certamente serão esquecidos!

Os cupons fiscais trouxeram uma evolução importantíssima para o varejo, mas a sua obrigatoriedade trouxe custos acessórios enormes aos varejistas. Impressoras térmicas homologadas, por exemplo, chegavam a passar de cinco mil reais, por exemplo!

É exatamente neste cenário que foi inserido em 2013 alguns projetos pilotos para o início da operação das NFC-e e em 2015 tornou-se obrigatório em diversos estados. Em resumo, seria o mesmo que afirmar que este modelo substitui completamente os cupons fiscias, porém com uma série de vantagens, as principais delas são:
- a possibilidade de impressão do cupom fiscal em praticamente qualquer tipo de impressora, desde jato de tinta, laser e até termicas (neste caso, não fiscais);
- possibilidade de impressão da NFC-e em diferentes formatos;
- QR CODE, para que o consumidor posso verificar o status, a validade e a autenticidade de sua nota (o mesmo pode ser feito sem o QR CODE também);
- a não obrigatoriedade de impressão, já que a nota pode ser enviada por email e consequentemente a diminuição do consumo de papel;
- redução de custos, sejam eles em impressoras especiais, bobinas, manutenções e etc;

A maioria das empresas emissoras deste tipo de nota, contam com um sistema de gestão para isso, e como já deve ter pensado, é exatamente aqui que entra a Fluidez!

Nosso sistema, o Flui Office, emite essas notas fiscais do consumidor de forma incrivelmente fácil e descomplicada. Nosso software também cuida de operações complexas, como:
- criação do XML a ser enviado;
- assinatura digital do XML;
- tratamento e validação do XML;
- comunicação e envio para a SEFAZ;
- tratamento de erros e indicação de correções;
- guarda de todos os arquivos por no mínimo 5 anos;
- geração de NFC-e em PDF;
- envio automático para o email cadastrado no cadastro do cliente;
- download em lote dos arquivos gerados em um determinado mês para envio para a contabilidade;
- leitura z;
- gestão de estoque e muito mais...

Quer conhecer mais informação sobre nosso sistema de gestão, ou como emitir, também de forma extremamente fácil, NFS-e ou NF-e? Veja isto e muito mais clicando aqui!